EMMTalk – Online experience | PRimeira edição

Nesta primeira edição do EMMTalk trouxemos 4 grandes nomes formados do nosso curso! Nesta roda de conversa entre estudantes e ex-alunos formados do nosso curso, para discutirmos sobre experiências, mercado de trabalho, as diversas atuações e os cenários que enfrentaram e podemos nos deparar.

Os palestrantes:

•  Guilherme Macena: MSc pela USP – São Carlos, atualmente doutorando na USP – São Carlos na área de materiais vítreos. Estuda a cinética de cristalização de materiais vítreos para produção de vitrocerâmicas.
  •  Carine Alves: MSc. pela RWTH Aachen University, atualmente realiza PhD na Hamburg University of technology (TUHH), tendo como área de pesquisa a metalurgia do pó aplicada na otimização da manufatura de porcelana cerâmicas para indústria 4.0.
  •  Matheus Fonseca: Trabalha na área comercial, especificamente no setor de vendas da Imerys, uma empresa de mineração que fornece matérias-primas para as industrias focado especificamente no mercado cerâmico e de construção civil.
  •  Beatriz Domingues Lodi: Já atuou no desenvolvimento de novos materiais e projetos do setor automotivo. Atualmente é compradora na Volkswagen do Brasil, atuando na área de conectividade e sistemas eletrônicos.

Veja o vídeo completo: