Cronograma da semana de recepção

A Semana de Recepção contempla todos os eventos informativos e de integração, planejados, especialmente, para os calouros ingressantes na USP.

Então, fique atento e já reserve sua agenda para a semana do dia 12/04! Dá uma olhada no nosso cronograma:

*ERRATA: No cronograma divulgado, houve um horário colocado erroneamente. Esse horário foi referente à atividade promovida pela Atlética. O horário certo é terça (13/04) às 19h.

Informações sobre as atividades

Mesa redonda com os professores

No dia 13/04, às 16h, ocorrerá uma mesa redonda com alguns professores do Departamento da Engenharia de Materiais, um professor do Departamento da Engenharia Mecânica e uma docente do Departamento da Engenharia de Produção.

A SAEMM planejou esse evento para que os calouros tenham um contato, desde cedo, com os professores que ministram as disciplinas que contemplam a área de Materiais e a área de Manufatura.

Então, não pastela e venha conhecer seus professores! É só acessar o link do Google Meet.

Roda de conversa com formandos

Alguns bixos entram na universidade perdidos com a quantidade de oportunidades que encontram pela frente. São extracurriculares, iniciações científicas, optativas, diversas atividades para fazer.

Assim, a SAEMM preparou um evento no dia 14/04, às 20h, para que os calouros possam conversar com veteranos do último ano de curso. Eles passaram pelos quatro anos de curso e tem as vivências da universidade em um passado próximo, podendo informar os calouros sobre elas e tirar variadas dúvidas.

Então, bixão, cola com a gente nesse evento por meio do Meet!

Eventos de integração da comissão de recepção

Para receber melhor os calouros, a comissão de recepção, composta majoritariamente por veteranos da 020, organizou uma série de atividades de integração! Tais como calls no Discord, campeonatos de e-jogos e atividades de apadrinhamento.

Para ficar por dentro dessas atividades, é só conferir sempre os grupos do WhatsApp e do Discord! Se você ainda não está neles, é só preencher esse formulário.

Vale ressaltar a importância das atividades de apadrinhamento. É importante que todo calouro tenha um padrinho ou uma madrinha para que tenha assistência durante o primeiro ano de graduação. O padrinho ou a madrinha pode ajudar com matérias difíceis e sanar dúvidas que surgem durante o primeiro ano. Então, entre em contato com a comissão se ainda não estiver por dentro desse assunto!

Demais eventos

Para assistir ao CAASO Vive, acesse ao link da Live. Se quiser conferir outras atividades promovidas pelo CAASO, siga-os no Insta ou no Face.

Sobre os eventos oficiais:  dia 12/04, a semana de recepção se inicia, às 08h, com uma abertura conjunta do Campus da USP de São Carlos, realizada por todos os intitutos (EESC, IFSC E ICMC). Para assistir ao evento, é só acessar o link da Live.

Para obter mais informações das atividades promovidas pela EESC, também acesse a página oficial e clique em ”Agenda” no menu do site. Para obter os links dos eventos que você deseja participar, é só clicar em ”Agenda Detalhada” e clicar no nome do evento desejado.

Para ficar por dentro das atividades da SAEMM, é só nos seguir nas redes sociais (Facebook ou Instagram).

Para ficar por dentro das atividades promovidas pela Atlética, é só segui-los no Facebook  ou  Instagram. Para participar da Conversa com a Atlética na terça (13/04), é só acessar o link do Meet.

Para ficar por dentro da Calourada Unificada, é só seguir o DCE em suas redes: Insta ou Face.

Para ficar por dentro da apresentação dos coletivos, é só acessar este evento.